Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Temer destaca “agenda de reformas“ na Rússia e diz que ver o Brasil “deixando para trás a mais aguda crise da nossa história”
21/06/2017 08h47
Foto: Site Fotos Públicas

( Publicada originalmente às 18h 42 do dia 20/06/2017) 

 

(Brasília-DF, 21/06/2017) O presidente da República, Michel Temer, destacou nesta terça-feira, 20, durante o Seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil, em Moscou afirmou, a agenda de reformas que o seu governo esta promovendo e disse que acredita no fim da crise "aguda", na política e economia, que o Brasil vive.

"Eu venho a Moscou com a confiança de quem vê o Brasil deixando para trás a mais aguda crise da nossa história", disse o presidente. Ele voltou a defender a necessidade de retomada do crescimento. "Passamos algumas dificuldades, no passado, para colocar em marcha a mais ampla agenda de reformas das últimas décadas."

Limite de gastos

Temer disse que tem intensificado o diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, com o objetivo de dinamizar a economia brasileira e criar empregos, o principal foco do seu governo. "Quando nós vamos atrás dos investimentos, seja os nacionais ou seja os estrangeiros, o que nós temos como objetivo é exata e precisamente o combate ao desemprego."

O presidente revelou que o primeiro passo foi organizar as contas públicas, com a aprovação da emenda do Teto dos Gastos. "Esse teto dá sustentabilidade à dívida pública e, naturalmente, assegura a viabilidade dos investimentos dos estados. Foi um gesto baseado no futuro", disse Temer, lembrando que o idade é equilibrar as finanças públicas por 20 anos, "de modo a que aquilo que se arrecada, seja aquilo que venha a ser gasto."

Reforma da Previdência

Michel Temer falou da necessidade do Congresso aprovar a Reforma da Previdência. "Nós temos um dos fatores de déficit muito intenso, é a questão da Previdência Social."

Ele admitiu que o governo está reunindo os apoios necessários para que a reforma saia do papel o quanto antes. E que o governo espera, antes do recesso legislativo, aprovar pelo menos o primeiro turno da reforma previdenciária.

Reforma Trabalhista

O presidente também defendeu a modernizando das leis trabalhistas brasileiras, "de modo a sintonizá-las com o mundo atual".

"É uma forma também de desburocratizar, e também de reduzir os contenciosos, incentivar a negociação entre trabalhador e empregador. É o chamado Prevalência das Convenções Coletivas, dos acordos coletivos, o negociado sobre o legislado, tendo em vista a prevalência da vontade de ambas as partes", disse.

Temer reforçou que a agenda de reformas do governo visa incentivar os investimentos, e é orientada pela responsabilidade e já rende os primeiros frutos. "Com a nossa agenda de reformas, o Brasil está entrando em uma nova fase de desenvolvimento. E nós queremos convidar, precisamente a Rússia, a fazer parte deste momento", acentuou.

(Por Gil Maranhão – Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/575018/temer-destaca-agenda-de-reformas-na-russia-e-diz-que-ver-o-brasil-deixando-para-tras-a-mais-aguda-crise-da-nossa-historia