• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de outubro de 2018 10:47:10
RESUMO DA ÓPERA - por Gil Maranhão
  • 17/08/2018 14h06

    AS VICES DECIDEM???

    Veja mais

    As mulheres que são vice( Foto: site Veja)

    Nas eleições deste ano muitos partidos resolveram “investir” nas mulheres como candidatas a vice, tanto para os Governos dos Estados, como para Presidência da República.

    Na corrida ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin terá a senadora gaúcha Ana Amélia como vice; Ciro Gomes terá a senadora do Tocantins Kátia Abreu; Guilherme Boulos escolheu a líder indígena maranhense, Sônia Guajajaras; e Cabo Daciolo escolheu a pedagoga do Distrito Federal, Suelene Balduino do Nascimento. A deputada estadual gaúcha Manuela D´Avila, que se candidatou a presidência, foi cortejada para ser vice Ciro, e depois pelo PT, para ser vice de Fernando Haddad - o que ainda pode acontecer.

    Para presidente da República, o Brasil que nas eleições de 2010 e 2014 elegeu para o cargo uma mulher, Dilma Rousseff, este ano tem duas candidatas na disputa: Marina Silva (Rede), cujo vice é o médico sanitaristas baiano, e ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV); e Vera Lúcia (PSTU), cujo vice é o professor maranhense e do movimento hip hop, Hertz Dias.