• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 13:52:35
Magno Martins
  • 25/07/2019 10h23

    Recife tem 200 mil em risco de vida


    Muito risco de vida em Recife(Foto: arquivo do colunista)

    (Recife-PE) Há muito, o Recife não registrava vítimas nos morros provocadas por chuvas. O dilúvio que caiu, ontem, na cidade, matou três pessoas e mais dez na Região Metropolitana, totalizando 13 até o início da noite de ontem. Quando prefeito do Recife, Roberto Magalhães dizia que quando chovia forte perdia o sono, temendo o desmoronamento de casas nos morros e a morte de gente tragada pela correnteza.

    João Paulo chegou a propagar que foi o gestor que mais investiu nos morros, construindo também escadarias. Geraldo Júlio não tem sido diferente. Sua propaganda é centrada nessa direção. Recife é uma cidade pobre e cercada de favelas com morros quase inatingíveis.

    São mais de 200 mil moradores em áreas de risco que, mesmo sabendo dos graves problemas que enfrentam, jogam o lixo indiscriminadamente nos canais e nas encostas. Traduzindo: as mortes não apenas por falhas dos gestores, mas pela falta de educação.

    Um mar aberto – Choveu tanto em Olinda que muita gente, para sair das suas casas, teve que recorrer a barcos e canoas para alcançar terra firme. A Prefeitura contratou um barco a motor com a intenção de retirar as famílias ilhadas. Muita gente gravou vídeos nos quais a Marim dos Caetés mais parecia um mar aberto ou um oceano. Mas não se sabe ainda o número de desabrigados.

    O amor é lindo – A deputada Tábata Amaral (SP), ameaçada de expulsão do PDT por ter votado a favor da reforma da Previdência, assumiu que pagou R$ 23 mil ao namorado Daniel Alejandro, durante a campanha, referente a serviços de análises estratégicas. “Daniel recusou diversas oportunidades de emprego para trabalhar na minha campanha. Não tem nada de imoral”, afirmou.

    Bregão – Cantor mais chegado a um breguinha dor de cotovelo, o deputado Sebastião Oliveira (PR) aproveitou o recesso parlamentar para gravar mais uma composição de sua autoria, lançada em avant-première, ontem, no Frente a Frente. Os ouvintes gostaram muito. Quando estiver em palanque, Sebá, como é mais conhecido, será pressionado a dar uma canjinha.

    E agora? – Considerado o líder do grupo dos hackers presos, Walter Delgatti Neto confirmou, ontem, à Polícia Federal, ter sido responsável pela invasão dos celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagonol, da Lava Jato, e outras autoridades, além de jornalistas.

    Buraqueira – As estradas sertanejas viraram um tormento para quem trafega pela região, principalmente no Pajeú. O trecho que liga Sertânia a Pernambuquinho, já na divisa com a Paraíba, virou uma cratera. Não tem quem consiga passar por ali sem danificar o automóvel.

    CIDADANIA – Viro, hoje, cidadão de Taquaritinga do Norte, a Dália do Agreste, a 214 km do Recife. A proposição foi do ex-vereador Jânio Arruda (PSD), ligado ao grupo político do deputado André de Paula, líder do partido na Câmara. A sessão está marcada para às 19 horas.

    Perguntar não ofende: Quando voltaremos a ver a luz do sol no Recife?

     


Vídeos
publicidade