• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 06:36:33
Magno Martins
  • 15/07/2019 07h58

    PSB solidário, Felipe atira flecha

    O Tribunal de Contas está tendo muito trabalho com a Prefeitura de Jaboatão, que não se corrige

    Deputado do PSB de Pernambuco manda das suas( Foto: imagem do colunista)

    (RECIFE-PE) O fim de semana no núcleo duro do PSB não foi de relax, mas de trabalho intenso para discussão de uma estratégia com a finalidade de ignorar as ameaças do presidente do diretório nacional, Carlos Siqueira, de expulsar os 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. A preocupação central foi Felipe Carreras.

    No início da tarde do sábado, começaram a chegar aos blogs e redações notas de solidariedade a ele. Em entrevista ao Frente a Frente, na quinta, Siqueira não só admitiu a degola como revelou que o partido doou à campanha do rebelde R$ 1,3 milhão. As manifestações começaram por deputados estaduais, tiveram o DNA do presidente do diretório, Sileno Guedes, e desembocaram no prefeito Geraldo Júlio.

    No entanto, enquanto a operação segura Felipe era desencadeada, o deputado postava no seu Instagram uma fina ironia segurando uma flecha: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Para um bom entendedor...

    Só um dos quatro – Dos quatro deputados que compartilham com Felipe Carreras a bancada federal de Pernambuco na Câmara, apenas um – Danilo Cabral – havia se pronunciado, até o fechamento desta coluna, manifestando solidariedade ao parlamentar ameaçado de expulsão. Em sua nota, o prefeito Geraldo Júlio foi enfático. Disse que Felipe vai permanecer firme no PSB.

    Afinados – A ONG RenovaBR, bancada por empresários que pregam mudanças, promoveu cursos de formação política para jovens lideranças, elegendo 16 deputados federais, inclusive campeões de votos, como João Campos e Tábata Amaral (PDT-SP), que na Câmara atuam afinados contra Bolsonaro. Divergiram apenas na reforma da Previdência – ele contra e ela a favor.

    TCE rala – O Tribunal de Contas está tendo muito trabalho com a Prefeitura de Jaboatão, que não se corrige. No último dia 11, por exemplo, o Diário Oficial do município publicou mais uma dispensa de licitação, agora no valor acima de R$ 4 milhões, para contratar uma empresa especializada na locação de equipamentos para realização de exames em amostras humanas.

    Distrital – Uma proposta do TSE, entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, propõe adotar, já para as eleições do ano que vem, o sistema distrital misto em cidades com mais de 200 mil habitantes. A ideia é separar os municípios em distritos, que elegeriam seus representantes isoladamente.

    Corre risco – Dos 17 integrantes da Comissão de Relações Exteriores do Senado, seis não votam pela indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador dos EUA, outros sete afirmaram ser favoráveis e quatro estão em cima do muro. Depois da sabatina, Eduardo se submete a uma votação secreta.

    QUE NÍVEL! – Eduardo disse que tem experiência para ser embaixador: fala inglês, espanhol, fez intercâmbios, fritou hambúrguer, passou muito frio na fronteira com o Canadá e o pai revelou que ele é amigo dos filhos de Trump. É um diplomata perfeito. Nem precisa mais passar pelo Instituto Rio Branco!

    Perguntar não ofende: O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vai sair desmoralizado do affair Felipe?

     

     


Vídeos
publicidade