• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 15:09:47
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 27/11/2017 16h11

    Significado da realidade

    A viagem pela madrugada num sonho muito distante da realidade que ficará ainda mais penosa

    De olho na realidade para transformá-la/Arquivo/Reprodução

    É provável que o sonho que tive nesta madrugada tenha sido fruto de uma manifestação inconsciente de lembranças recentes, como avalia a psicanálise. O sonho com distorções e lugares esquisitos seguiu um plano espiritual, desta vez explicado pelo plano espiritual.

    O sonho envolvia questões políticas e, num momento, o cidadão arrancava políticos e gestores públicos de seus locais de trabalho. Até surgiu um taco de beisebol. O enredo foi muito parecido com que já aconteceu em muitas câmaras municipais, como em Campina Grande (PB). Até ministros de tribunais superiores tinham sido enxotados dos seus gabinetes.

    Ninguém levou tiros, mas a vida nacional virou de cabeça para baixo.  E chegou ao ponto de um grande impasse pela própria sobrevivência do Brasil como nação.

    Foi um devaneio da mente que pelo que vejo não irá acontecer na vida real neste momento. Há, sim, um descontentamento expresso nas redes sociais. Não passa disso.

    Pelos indicadores disponível, é possível acreditar que a vida nacional continuará cada vez mais centralizada. A renda igualmente ficará mais concentrada. E processo político que vai passar pelas eleições do próximo ano, não vai alterar o quadro. Resumindo: continuaremos a sofrer numa estrutura arcaica por um longo tempo, a não ser que esse sonho vire realidade.

    Para não ser um tanto pessimista deixo aqui para reflexão a frase de Roberto Shinyashiki (psiquiatra e empresário): “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!”.


Vídeos
publicidade